Não receber sua restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, pode ser uma boa notícia.
Ao longo do ano, a Receita Federal vai divulgando os lotes de quem ter direito a restituição e por meio do site da Receita ou do telefone 146, é possível saber se sua declaração foi liberada. Se, ao chegar ao fim do ano, sua devolução, não tiver sido liberada, significa que a declaração ficou retida na malha fina.
De acordo com a Receita Federal, cair na malha fina significa que a declaração será revisada para apuração de inconsistências e, por isso, não foi liberada e neste caso o contribuinte deve providenciar a regularização ou procure-nos na OLIVEIRA SERVIÇOS CONTÁBEIS para que possamos orientá-lo e se necessário, realizar uma retificação. Não existe um prazo para fazer a retificação, mas a Receita tem, cinco anos para analisar as declarações retidas e, se for o caso, cobrar o contribuinte.
O bom no caso da Receita Federal atrasar sua restituição, é que a mesma é creditada com atualização da taxa Selic, e as aplicações hoje no mercado, dificilmente terão uma taxa tão atrativa.
Contador: Flávio Ronconi de Oliveira
-::-::-::-::-::-::- NÃO CORRA RISCOS, CONHEÇA A MELHOR SOLUÇÃO EM GESTÃO CONTÁBIL -::-::-::-::-::-::- Abertura, alteração e cancelamento de Empresas. Serviços nas áreas: Contábil, Tributária, Recursos Humanos, Informática, 3ºSetor, Profissional Liberal, Empregado Doméstico, Carnê Leão, Relatórios para Condomínios, Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica. Atendimento em Home-Office -> contato: sac@oliveiracontabil.com.br WhatsApp (12) 3621-9000 das 8h às 12h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O que diferencia uma diarista de uma empregada doméstica? Os serviços prestados por diarista que comparece para o trabalho, uma ...
-
A PEC das Domésticas, que deve ser promulgada hoje, está transformando o patrão doméstico em praticamente um empresário, segundo especi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário